MEU RELÓGIO BIOLÓGICO É UM CRONÔMETRO Aliás, tempo sempre foi tudo na minha vida. Para que esperar 9 meses para nascer? Fiz em 7 e meio. Engatinhei cedo e dispensei o andador. Andar não é comigo. Tanto que o primeiro passo que dei passou despercebido pela corridinha logo a seguir. Hoje não é diferente: Acordo pensando em correr, durmo pensando em correr. Só não vou para a cama de tênis porque nenhum pijama combina com ele. Se um dia oferecerem uma biografia abro mão pelo livro dos recordes. Só não contem comigo na noite de autógrafos: Nessa hora, estou correndo. Campanha Publicitária da Mizuno

Livros


              
              GRAAANDE  massa corredora brasileira, estava enrolando pra postar algo sobre livros, relacionado a treinamento , performance, ou algo interessante.. e não queria postar nada sem conhecimento de causa, por isso resolvi ler primeiro pra depois falar a respeito!!!...enfim, este livro me foi recomendado pelo Educador Físico Luiz Cláudio da academia onde corro, já tinha visto alguma coisa a respeito do mesmo mas sempre achando que se tratava de mais um daqueles livros de auto ajuda que invadem as prateleiras das melhores e piores livrarias do país me relutei a lê-lo por algum tempo, após a indicação e conversas resolvi encarar a missão....
               Para minha surpresa o livro é ótimo, de fácil leitura e não rotularia como auto ajuda, livro visionário, surpreendente são seus relatos, é o princípio do método Nuno Cobra e o que ele já fazia e imaginava anos atrás, métodos que hoje são amplamente difundidos e aplicados por muitos...sono, alimentação, treinamento correto e com frequência cardíaca baixa, positividade de pensamento..entre outros são temas abordados no livro.
                A base do seu trabalho é a reconquista do corpo, tratando do aprimoramento físico e mental. Nuno foi dos primeiros a usar os conceitos da psicologia  em seus estudos , usando a inteligência emocional para mudança de atitude e transformações pessoais.
                 É o primeiro livro que relata os motivos e propósitos pelos quais criou seu método...separei um trecho que nos diz um pouco do que falamos até agora.

                 (...) A primeira criatura dotada de características inegavelmente humana foi o nosso ousado primo Australopithecus. Ele deu o passo fundamental para a evolução da espécie quando experimentou descer das árvores e se pôr em pé, inaugurando uma extraordinária adaptação de seu organismo. precisou criar músculos mais fortes nas costas para se aguentar na nova posição, e o mais importante, começou a desenvolver o movimento de oposição dos dedos das mãos.
                  Esse foi o grande salto que levou o primata a um estágio de consciência, pois antes, usando as mãos em concha para coletar alimentos ou dependurar-se nas árvores, como ainda fazem os macacos em geral, não havia chance de desenvolver seu cérebro e portanto sua inteligência- que nos permitiria alçar voo ao patamar de humanos e ir das árvores à Lua em alguns milhões de anos.
                  O movimento de oposição, que permite ao polegar tocar em todos os outros dedos das mãos, levou o homem gradativamente, por milhões de anos, a buscar movimentos mais finos, mais preciosos e delicados.
                   Essa necessidade de movimentos mais precisos exigiu concatenações cerebrais complexas e sofisticadas, fazendo evoluir o cérebro, antes rústico e rudimentar, criando algo inédito entre todas as espécies animais- a capacidade de pensar e de ter consciência de si, a chamada inteligência humana. (...).

                    Enfim, recomendo, pois se trata de algo proveitoso e interessante, vale a leitura!!!

* Para saber mais sobre o autor vai o link:  www.nunocobra.com.br