MEU RELÓGIO BIOLÓGICO É UM CRONÔMETRO Aliás, tempo sempre foi tudo na minha vida. Para que esperar 9 meses para nascer? Fiz em 7 e meio. Engatinhei cedo e dispensei o andador. Andar não é comigo. Tanto que o primeiro passo que dei passou despercebido pela corridinha logo a seguir. Hoje não é diferente: Acordo pensando em correr, durmo pensando em correr. Só não vou para a cama de tênis porque nenhum pijama combina com ele. Se um dia oferecerem uma biografia abro mão pelo livro dos recordes. Só não contem comigo na noite de autógrafos: Nessa hora, estou correndo. Campanha Publicitária da Mizuno

Tenis


        Antes de falarmos sobre tênis, o importante é também falar sobre tipos de pisada; confesso que quando comecei a correr não tinha a mínima idéia do que se tratava, pra ser bem honesto, nem sabia que havia tênis pra diferentes tipos delas, e acredito que para muitos isso também é uma novidade.
        Para quem começa a correr é tão importante a escolha de um bom tênis como ir ao médico para avaliações periódicas, e tão importante quanto, é avaliar e saber como é sua pisada, o tênis correto para seu tipo de pisada auxilia na corrida e evita lesões. Conhecer o seu tipo de pisada é fundamental para um bom rendimento nas pistas.

         Pensando nisso, as marcas de calçados não param de investir em tecnologias também para o Teste do Pedígrafo.
         
        As melhores loja de esportes realizam esses testes gratuitamente..        Para entendermos mehor. Existem 3 tipos de pisadas:

- Neutra
- Pronada
- Supinada

PISADA NEUTRA: onde se inicia o contato com o solo do lado externo do calcanhar e então ocorre uma rotação moderada para dentro, terminando a passada no centro da planta do pé.

PISADA PRONADA: onde a pisada também se inicia do lado externo do calcanhar, ou algumas vezes um pouco mais para a parte interna, para então ocorrer uma rotação acentuada do pé para dentro, terminando a passada perto do dedão.

PISADA SUPINADA: onde a pisada inicia no calcanhar do lado externo e se mantêm o contato do pé com o solo do lado externo, terminando a pisada na base do dedinho.



 Vídeo interessante sobre o que falamos até agora.


Vale lembrar que teste mais completos como teste do pedígrafo são feitos por especialistas e dão um resultado mais detalhado do que os testes em alguma loja de esporte. comprar um tênis para corrida aleatóriamente pode comprometer seus treinos e ainda ganhar um bela lesão de brinde.


www.nacorreria.net
Imagem: www.globoesporte.com