MEU RELÓGIO BIOLÓGICO É UM CRONÔMETRO Aliás, tempo sempre foi tudo na minha vida. Para que esperar 9 meses para nascer? Fiz em 7 e meio. Engatinhei cedo e dispensei o andador. Andar não é comigo. Tanto que o primeiro passo que dei passou despercebido pela corridinha logo a seguir. Hoje não é diferente: Acordo pensando em correr, durmo pensando em correr. Só não vou para a cama de tênis porque nenhum pijama combina com ele. Se um dia oferecerem uma biografia abro mão pelo livro dos recordes. Só não contem comigo na noite de autógrafos: Nessa hora, estou correndo. Campanha Publicitária da Mizuno

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Meia Maratona da Ponte.



Um dos cartões postais do estado do Rio de Janeiro, a Ponte Rio - Niterói, ficará tomada de corredores no dia 17 de abril. A Corrida da Ponte poderá ser completada por uma nova geração de atletas, já que em 1986 foi a última vez que o local foi palco de uma disputa.

O percurso passará por uma medição oficial neste domingo (13/02), mas deve variar de 21 a 22 quilômetros e ocupará duas faixas no sentido Niterói-Rio, com chegada no Aterro do Flamengo. A expectativa é que oito mil pessoas participem do evento. O pré-requisito para um atleta realizar a inscrição é comprovar que ele já completou uma meia maratona no tempo máximo de 2h45, ou uma maratona em 5h30, nos últimos dois anos.

“Esta seleção existe porque se alguém desistir de uma corrida comum a pessoa pode voltar para casa. Já nesta disputa, se o corredor parar ele ficará sozinho na ponte, esperando um transporte oficial da prova passar”, ressalta João Traven, um dos organizadores da prova. 

Ainda segundo o organizador, além da bela paisagem do percurso, a prova oferecerá uma grande infra-estrutura, haverá oito pontos de hidratação e outros dois com isotônicos. “Há cinco anos estávamos negociando a liberação da Ponte. Mas foi bastante difícil conseguir e agora só temos que comemorar”, revela João, que em 1981 participou de sua primeira na Ponte Rio-Niterói. 



Desde 17h de ontem, começou a corrida por uma vaga na linha de largada da prova mais esperada do ano: a Corrida da Ponte 2011, que percorrerá 21,4km entre Niterói e Rio de Janeiro, passando pela ponte sobre a Baía de Guanabara no dia 17 de abril. Nas primeiras 20h de inscrições abertas exclusivamente pela internet, mais de 65% dos oito mil lugares já foram preenchidos. Cerca de 80% são homens e 25% dos participantes vêm de fora do Rio de Janeiro, todos respeitando o índice técnico de terem completado, nos últimos dois anos (2009-10), uma Meia Maratona em até 2h45m ou uma Maratona abaixo de 5h30m. O número de inscrito nas primeiras horas já faz da Corrida da Ponte a recordista de inscrições no Brasil em corridas de rua.


“Talvez a única outra prova esportiva que tenha inscrições esgotando tão rapidamente seja o Ironman, que oferece apenas mil vagas”, compara Duda Magalhães, sócio da Dream Factory Sports, organizadora da Corrida da Ponte ao lado da Spiridon. “Optamos por abrir as inscrições apenas a partir de 17h, para dar chances iguais aqueles que não têm acesso ao computador em seu expediente de trabalho. Se tivéssemos aberto mais cedo a possibilidade de inscrição pelo site, com certeza as vagas já teriam se esgotado”.

No momento, o terceiro lote de vagas está disponível no site, ao valor de R$ 160. Ainda restam o quarto e quinto lotes, e a expectativa é que até o fim do dia eles tenham se encerrado também. Todos os participantes devem respeitar o índice técnico estipulado pela organização, o que faz da participação na Corrida da Ponte uma possibilidade ainda mais reduzida para o público.

“O valor foi estipulado levando em conta o alto custo operacional da prova, que envolve, somente no percurso, mais de sete mil grades, cinco mil cones, 25 caminhões para carga e descarga da estrutura, entre outros itens”, diz Magalhães.

“Os critérios técnicos têm por finalidade gerar um bom índice técnico para a prova, reduzir o tempo de bloqueio ao tráfego nas vias, e evitar a “quebra” psicológica dos atletas no percurso”, frisa Carlos Sampaio, da Sipiridon. “Qualquer atleta que já tenha participado de uma corrida longa sabe das dificuldades. Até mesmo atletas bem treinados fisicamente, “quebram”, motivados por “fantasmas” que se formam em suas cabeças no momento da dor, da fadiga, ou ao visualizar o quanto falta para o termino da prova. A Ponte é uma prova de percurso duro. Não tem ruas adjacentes para que o atleta possa pegar um táxi ou ônibus para sua casa. Não tem árvores, nem canteiros ou jardins para aguardar a volta à calma, ou buscar uma sombrinha”.

Serão disponibilizados pela organização oito pontos de hidratação ao longo da prova, além de postos médicos. Um ônibus fará o resgate de atletas desistentes ou que estejam correndo abaixo do tempo máximo de conclusão do percurso, que será de 2h45min.

Inscrições: www.corridadaponte.com.br 

ou http://ativo.uol.com.br/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=4224

Mais Informações: www.corridadaponte.com.br

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/pulso
http://www.webrun.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

ola,pessoa: parabens por esta iniciativa de blogar.nao sabia q as corridas das ponte, tinham parado.corri pela primira ves ai em 86fis tp de 3h19m.parei em 87, sinto saudades tenho vontade de recomesar mas acho dificil, parei mas por caua de um cross q eu fis sem descansar de pois de uma maratona fis em blumenaus Sc.dai pra ca nunca mais voltei a correr sera q eu consigo voltar faser tudo de novo.agora q vai voltar esta mini maratona me deu vontade se eu tivesse pelo menos treinando nao perderia por nada ia participar tambem mas fica aqui meu abraco aos atletas q vao partcipar vou ficar de ohlo sempre acompanho as corridas pena q todas n sao televionadas q Deus olhe por todos estes atletas mais uma ves parabensqr deixar meu email ltorreswilson@yahoo.com. sou de sao paulo carapicuiba. um grande abraco a todos!..

Postar um comentário